Vamos buscar ampliar nosso conhecimento sobre a utilização da informática nas práticas sociais, direta e indiretamente de forma a fortalecer, especificamente, a atuação do professor dentro desse contexto, complexo e globalizado, mediado pelas tecnologias.

sábado, 5 de junho de 2010

Ao mestre com carinho (To sir with love)


2 comentários:

  1. Nessa história, todos os elementos apontam para o fracasso: alunos indisciplinados, professor inexperiente, falta de apoio e estrutura para desenvolver um bom trabalho... O que podemos esperar? Um professor desestimulado, sofrendo das doenças que vêm acometendo, cada vez mais, um grande número de profissionais da educação, abandono? Não, colegas, eu sou positiva e idealista demais para dar um fim triste a essa história. O meu professor é jovem e, embora inexperiente, traz consigo muita disposição e vontade de fazer o melhor, porque ele ama o que faz e ainda acredita que pode transformar o mundo, pelo menos parte do mundo em que vive.
    Apesar das pedras que ele encontrará ao longo do caminho, ele não se deixará contaminar pelo pessimismo ainda que sufocado pela atmosfera negativa que o rodeia, porque os obstáculos são encarados como desafios que ele precisa vencer.
    Muitas vezes, ele se sentirá desmotivado, mas jamais pensará em desistir, porque encontrará forças para superar todas as dificuldades.
    Ao fim, ele terá transformado aquelas vidas. E quem não acreditava que fosse capaz, terá duas opções: seguir seus passos ou continuar na mediocridade do seu trabalho.
    E se alguém quiser saber como isso foi possível, qual seu segredo, ele, certamente, dirá:
    _ Não existe segredo ou receitas. Basta acreditar que é possível transformar a realidade. O amor incondicional é chave para abrir todas as portas. Apenas ame! Ame o seu trabalho e plante bons frutos, que você colherá bons resultados.

    ResponderExcluir